segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Audiência Pública reúne centenas de pessoas em Juruti.


A viabilidade econômica do Estado do Tapajós foi tema de uma audiência pública realizada na sexta-feira (21/10) no município de Juruti.

O evento contou a presença dos vereadores de Juruti, Dos prefeitos: o Henrique Costa (Juruti), Danilo Miranda (Trairão), Aparecido Florentino (Rurópolis) secretários, lideranças empresariais e políticas, estudantes, sindicalistas, professores, alunos e representantes da sociedade civil de Juruti, além dos vereadores, Henderson Pinto, Reginaldo Campos de Santarém e Malú de Belterra.

Durante a audiência pública o economista e o professor José de Lima Pereira mostrou um estudo que mostra a viabilidade econômica do Estado do Tapajós, contrariando algumas informações de pessoas da capital de que o novo estado já nasceria deficitário. Segundo informações do economista Lima, o estado do Tapajós já nasce maior financeiramente do que muitos estados que já existem há anos na Amazônia.

O prefeito Henrique Costa declarou ser favorável ao Estado do Tapajós, e pediu para que a população de outros municípios cobre posições definidas de seus prefeitos “a população dos demais municípios do Oeste do Pará, deve cobrar que seus respectivos prefeitos tenham compromisso como o Estado do Tapajós, saiam de cima do muro e manifestem apoio imediato.

O coordenador do comitê municipal em favor do Tapajós, Antonio Campos, falou que esse é um projeto que não tem cor partidária, e criticou os prefeitos de cidades que ainda não se manifestaram a favor desse projeto.
O público que esteve presente no seminário, saiu convencida de que o estado do Tapajós é o projeto imediato de desenvolvimento da região Oeste do Pará e todos saiaram com o compromisso de votar no sim 77, no próximo dia 11 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário