segunda-feira, 10 de outubro de 2011

PSB de Itaituba Lança manifesto pelo Estado do Tapajós


Numa iniciativa do Partido Socialista Brasileiro (PSB) Itaituba promoveu seu primeiro encontro suprapartidário para discutir e se engajar na Campanha de pró-criação dos estados do Tapajós e Carajás. O evento político sem caráter partidário aconteceu na quinta-feira, na sede do PSB na 13ª rua e teve início às 20 horas.

Os representantes de partidos em suas falas demonstraram a preocupação da união em torno da campanha que precisaria ganhar fôlego renovado, já que não estaria envolvendo como deveria a população de Itaituba. Os partidos fizeram avaliações e apresentaram propostas, entre elas a união em torno da causa para que dia 11 de dezembro possa vencer o 77 que representa o sim nas urnas.

Mas o encontro teve como principal meta a elaboração de um Manifesto, construído com a participação de todos os partidos presentes, no sentido de sensibilizar e conscientizar melhor a população, de que a criação dos estados do Tapajós e Carajás é a alternativa mais viável. A ex-Vereadora e um dos nomes como pretensa candidata a prefeita pelo PSB, Horalícia Cabral, considerou que a presença expressiva dos representantes do Partido servia como prova do compromisso que eles têm com Itaituba, por estarem valorizando a Campanha a favor da criação dos estados do Tapajós e Carajás.

O secretário do PSB, advogado Emanuel Bentes, abriu a reunião fazendo uma ligeira explanação a respeito da importância da união dos partidos para que a campanha seja vitoriosa. Para o sociólogo e professor Anésio Ribeiro, a iniciativa do PSB foi louvável, assim como também a presença doas 11 partidos, numa demonstração que estão preocupados com a criação do estado do Tapajós e não apenas questões políticas partidárias previstas para o ano que vem.

O PSB enviou convite para 15 partidos, sendo que onze se fizeram presentes, sendo eles PSDC (Benerson Godinho), DEM (Delmas Martins), PT (Edson), PP (Nazareno Santos, representando sua diretoria), PCdoB (professor Anésio Ribeiro), PSL (Marlene Maria de Abreu), PSB (Daniel Soares), PV (Norton Sussuarana), PTC (Vereador Manuel Dentista), PRTB (Deuzim) e PR (Antônio Pollia).

No final da reunião foi elaborado o manifesto em favor do estado do Tapajós que será entregue a todas as entidades, imprensa, sindicatos, cooperativas, escolas, enfim, a toda a população com a finalidade de dinamizar e fortalecer a campanha. Quanto ao encontro, os representantes dos partidos fecharam proposta para que a campanha vá para as ruas e dessa forma, no dia 8 de outubro todos os partidos presentes e os que não estiveram no encontro irão para os bairros levar informação e pedir o voto do 77 para a população.

Fonte: Diário do Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário