terça-feira, 8 de novembro de 2011

Santarém define ações da campanha do "SIM"

Membros da Frente Pró-Estado do Tapajós e seis comitês da campanha do “SIM” existentes em Santarém se reuniram na noite de ontem, na sede da Frente, para definir ações a serem desenvolvidos todos os dias da semana até ao dia do Plebiscito. A ideia é desenvolver uma grande campanha por meio de blitz, adesivagem de carros, motos, fixação de cartazes em casas, prédios, embarcações, palestras e caminhadas.




Ficou definido que cada comitê terá liberdade para adotar o próprio método a ser desenvolvido, porém haverá dias em que todos farão uma ação unificada para acelerar o ritmo da campanha.


Além de Santarém, a campanha pelo Sim vem sendo intensificada nos 27 municípios que irão compor o estado do Tapajós, todos receberam uma boa quantidade de cartazes e adesivos para fortalecer a mobilização nas ruas.


No campo cultural também serão desenvolvidas ações para massificar o voto no Sim. Uma peça de teatro contando a história de uma grávida na Transamazônica está sendo preparada para ser apresentada em Belém. Uma equipe de Santarém se deslocará para a capital, com a finalidade de ajudar no trabalho de convencimento dos belenenses.

Ivo Rabelo – coordenador do Comitê Pró- Estado do Tapajós da grande área do Aeroporto Velho, tem concentrado ações em reuniões, palestras em praças publicas, panfletagens e cartazes. O coordenador promete intensificar o trabalho, “essa é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada, o momento é do povo ouvir, ouvir para entender o que de fato está acontecendo, um momento histórico que estamos vivendo” disse.

Representantes de diversos segmentos da sociedade estão envolvidos nos comitês, um deles é Jean Carlos, pastor da Igreja Presbiteriana Independente, e um dos coordenadores do comitê da grande área do Santarenzinho “Eu tomei a decisão de me envolver no movimento, porque eu quero ser mais uma voz que grita, para tirar um povo que vive na miséria, miséria de recursos, ideias e sonhos, essa é nossa vez! concluiu o pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário